SOMOS UM DESTINO SEGURO & SUSTENTÁVEL !
Com implementação dos Requisitos de "Saúde & Segurança Sanitária", a Entidade Regional de Turismo pretende contribuir para a afirmação do Alentejo e Ribatejo enquanto Destino Seguro e Sustentável!
Destino Seguro e Sustentável
Saúde & Segurança Sanitária
Requisitos
Todas as empresas que desejem aceder gratuitamente ao processo de Certificação deverão:
  • A admissão à Certificação de Compromisso com o "Destino Seguro e Sustentável" está sujeita à adesão prévia ao Selo Clean & Safe do Turismo de Portugal;
  • Ler com muita atenção este Guia de Requisitos para a Certificação "Saúde & Segurança Sanitária" e iniciar a implementação das respetivas medidas;
  • Aderir à Certificação de Compromisso com o "Destino Seguro e Sustentável" através do registo na plataforma Destino Seguro & Sustentável https://www.destinocertificado.pt/, onde encontrarão todas as informações necessárias para a conclusão do processo.
Objetivos
Apresentar o guia prático de Destino Seguro e Sustentável (designado por "Guia de Requisitos para a Certificação de Compromisso com o Destino Seguro e Sustentável"), tendo por base os requisitos e critérios estabelecidos pela Direção Geral de Saúde Organização Mundial de Saúde e organismos governamentais e setoriais, com o objetivo de capacitar as PME do setor do Turismo do Alentejo e Ribatejo, para a normalização da atividade turística no atual contexto de pandemia do coronavírus.

Com disponibilização do guia para a Certificação de Compromisso com o "Destino Seguro e Sustentável" pretende-se agilizar a operacionalização da aplicação das medidas pelos empresários, servindo assim de suporte e de orientação prática para a Certificação das empresas do Setor do Turismo da Região do Alentejo e Ribatejo.
Apoio à implementação
A Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo irá disponibilizar, a partir do dia 18 de maio, um ciclo de webinars que contarão com a participação de especialistas em higiene, segurança e saúde pública, com vista ao esclarecimento de dúvidas sobre este processo. Todas as informações sobre estas ações serão divulgadas por email ao longo desta semana.